Inspirações para se vestir bem

Meninas! Quanto tempo! Estava um pouco relutante em falar do Fashion Rio por aqui, mas no sábado saí com amore, mami, tia, tio e primas e minha tia me pediu um post sobre como se vestir bem. Ela gosta de roupas mais justas ao corpo e mais curtas também, mas queria dicas para ficar bem vestida! E rodando pelas fotos dos desfiles do Fashio Rio, encontrei boas fotos que têm dicas para ficar elegante mesmo em um curtinho vestido ou com uma saia mais justa ao corpo! Aproveito e deixo aqui registrados alguns dos looks que gostei das fotos que vi (todas desse podt, retirei do Pestiscos, da JUlia Petit, que eu amoo!). Bom, minha tia é personal então ela tem um corpão, mas é baixa (como todas as mlheres da família da minha mãe…hahaha) mas essas fotos servem de inspiração para meninas e mulheres com qualquer tipo físico, são dicas básicas mas que fazem diferença na hora de se vestir! Vamos começar?

.Se o vestido ou macaquinho for curto, invista em modelagens mais soltinhas, nada muito justo ao corpo para não ficar vulgar. O tecido também é importante, nada de lycras e afins, que vão revelar demais suas formas. O truque é brincar e mostra e esconde, ou seja, se é curto, não é muito justo!

.Uma boa dica, ainda no esconde e mostra, é usar shortinhos por exemplo, mas esconder a parte de cima com um casaquinho. O outono é ótimo para essa brincadeira, pois não está muito frio e um casaquinho vai bem nas horas de vento!

.O decote é possível desde que discreto ou parcialmente coberto ou disfarçado com um casaqueto, por exemplo.

.Se você optar por um body, prefira calças mais soltinhas, com as de alfaiataria, que tenham tecidos mais nobres. Nunca tudo muito agarrado ao corpo, faça sempre o balanço: se o short, calça ou saia é bem justa (o), mescle com camisas, camisetas, podrinhas, as que sejam mais soltas. O contrário também se cabe aqui.

.Outra dica que dou é sobre leggins: quando usá-las, combine com uma camisa mais solta, de preferência que passe por cima do bumbum e, para completar o look, coloque um casaqueto ou um colete, que vai ficar lindo! A terceira peça no vestuário sempre dá um charme; pode ser um maxi colar, um lenço, colete…use a imaginação e crie looks interessantes!

.O importante é se divertir na hora de escolher sua roupa e lembrar que o conforto está acima de tudo e que as roupas podem ser justas, mas não precisam ser coladas. O elegante sempre está junto com uma certa ‘folguinha’ de tecido (dica das Oficinas!)

Anúncios
Esse post foi publicado em Look e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s