Vamos malhar!

Meninas, acho que não contei aqui no blog ainda, mas essa semana comecei a malhar! Juro! Tenho uma tia que eh personal e agora arrumou um tempinho na agenda pra mim! Vou fazer 3x por semana e sem chororô!! Com ela ali, vendo, vigiando, monitorando, não tem como não fazer!! Fato é, que mesmo malhando em casa, não consigo ficar desarrumada demais ou com roupas que não combinem (#pattyfeeelings)!! O post de hoje vai ser, então, sobre roupas para malhar! Há um tempinho, Vanessa, amiga fooofa, me mandou email sugerindo esse assunto e veio justo na hora que eu também preciso dele!! hehehe

Pra começar, acho que malhar já exige muito da gente, então a roupa tem que ser, no mínimo, muito confortável! E é verdade também que cada tipo de exercício vai te exigir um tipo de roupa, mas vou dar dicas em geral oks? Afinal, não sou nenhuma especialista em esportes (nunca gostei de nada!!).

Acho que as famosas calças de lycra são ideais pois possibilitam maior mobilidade dos movimentos, assim como as bermudas e shorts desse mesmo tecido! Eu prefiro as calças tipo legging, que vão até o meio da canela ou bermudas, acho que as calças compridas me atrapalham um pouco nos exercícios de perna! (É gente, eu já fiz academia há anos luz…).

Uma coia que minha tia me ensinou, é que não é bom fazer os exercícios de localizada com blusas largas, pois você não consegue ver se o abdômen está ou não contraído! Mas para os aeróbicos (ou aeróbios? aprendi na escola, mas não lembro mais…alguém ajuda??), uma boa camisetinha, fresca e de tecido que respire, é uma ótima opção.

Um bom tênis também é fundamental e o tipo de exercício mais uma vez vai determinar o tipo de calçado que você deve usar. Não sei exatamente, mas principalmente se você for correr, procure nas lojas ou consulte seu personal para saber qual modelo comprar! De qualquer maneira, o importante é ficar confortável né, e não abrir mão disso em função da beleza do tênis!! Você está malhando para ter saúde, então vamos pensar na saúde como um todo!!

Maaaaaaaaas, as academias estão recheadas de gente bonita e bem vestida, então não custa caprichar um pouco na produção e praticar seu exercício bem linda!! Quer algumas inspirações?? Olha aí embaixo!! E lembre-se: procure sempre um profissional para te ajudar com a malhação, alguém de confiança e que te passe segurança! Um nutricionista, um médico e as vezes até um fisioterapeuta precisam estar nessa luta junto com voc~e, te auxiliando sempre!! Junto com o peronal né, não vamos esquecer!! 😉

Anúncios
Esse post foi publicado em Look, Moda, Rapidinhas e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Vamos malhar!

  1. Isabela Basques disse:

    #Pattyfeelings foi perfeitoooo!!! hahahaha Tinha que ser né!! Adorei o post, pena que nem sei quando vou usar essas dicas (#IdosaSedentáriaFeelings!!) rsrs

  2. disse:

    Adoreiiii as dicas!!!
    beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s